Bairro Alto da Glória

Alto da Glória - Curitiba

O bairro Alto da Glória em Curitiba tem uma história rica. Fundado em 1856 pelo Barão de Holleben,

seus primeiros moradores eram da família Leão. Eles construíram a Capelinha de Nossa Senhora da Glória, que deu nome ao bairro.

Com o tempo, a  religião mudou um pouco por lá. Os padres redentoristas  chegaram e trocaram a imagem da  santa original pela de

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Conheça Bairros pelo Brasil

BARRA FUNDA

ALTO DA XV

CONDOMíNIO RESIDENCIAL DOS MANACáS

CONDOMíNIO RESIDENCIAL VILA JARDIM

FRADE

PLANO DIRETOR SUL

UBATUBA

CAPãO DA IMBUIA

MARAMBAIA