CAMPO GRANDE

Campo Grande - Santos

Esse é mais um bairro peculiar de Santos, localizado na zona intermediária da cidade, entre a Orla da praia e o Centro da cidade, é um bairro residencial que se destaca por tranquilidade e inumeros mercadinhos e padarias. O bairro é conhecido por esse nome desde 1890  pois a região era um grande campo pantanoso com matagal, brejo e animais selvagens.
O Campo Grande é um dos bairros mais populosos de Santos, são quase 30 mil moradores que testemunham a derrubada de centenários chalés para dar lugar a prédios luxuosos, no melhor estilo zona nobre. O comércio vibra com a chegada de mais gente, muitos acham que o bairro vive um surto de progresso.Mas, a qualidade de vida é a mesma? Os moradores antigos, quando tentam fazer essa avaliação, recordam os tempos em que as ruas eram prolongamentos dos enormes quintais. Correria? Muito pelo contrário, basta saber que, há 40 anos, passava um carro de meia em meia hora pela Avenida Bernardino de Campos, quando não demorava mais.As crianças vendiam rãs para conseguir alguns trocados e sempre encontravam um jeito de enganar o cobrador do bonde 17 e sair sem pagar. Quantas vezes não pularam do bonde andando?
O Campo Grande de hoje já não tem quadrilhas e campos de várzea, não tem praças, pobre bairro, mas é lá, num barzinho, que chorões e seresteiros se reúnem e fazem um som para ninguém botar defeito. 
O bairro possui ainda instituições conhecidas em toda a Cidade, como o Lar das Moças Cegas, o Centro Espanhol e a antiga Estação Ferroviária Sorocabana.
Esse é mais um bairro para quem quer morar bem com tranquilidade e jeitinho bairrista de ser.

Conheça Bairros pelo Brasil

FREGUESIA DO Ó

CENTRO HISTORICO

LIMÃO

BOSQUE

JARDIM BOTâNICO

OFICINAS

VILA MARIANA

BOQUEIRãO

ACLIMAçãO

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.