Centro

Centro - São Paulo

Centro Histórico de São Paulo (ou simplesmente Centro) é um bairro da Zona Central do município de São Paulo, no Brasil. Corresponde à região onde a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas. É formada pelos distritos da  e República. Nele, se encontra a maior parte dos edifícios que retratam a história da cidade, como o Pátio do Colégio, local de sua fundação. 

Na região, localizam-se vários centros culturaisbaresrestaurantesmuseus, grande parte dos pontos de interesse turístico da cidade e escritórios governamentais do município e do estado.

O Centro guarda muitos encantos que é possível observar em passeios a pé, como os gratuitos organizados pela Secretaria Estadual do Esporte e Turismo, onde os paulistanos e visitantes podem descobrir ou redescobrir essa região e observar as mais diversas construções, como: o Banco São Paulo, edifício hoje utilizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, onde, por meio de um telão, é possível observar a movimentação das operações; o Mosteiro de São Bento (São Paulo), local onde, aos domingos, são realizadas missas às 10 horas da manhã; o Edifício Martinelli, primeiro arranha-céu da América do Sul; a Bolsa de Valores de São Paulo; o Centro Cultural Banco do Brasil, que possui salas de exposições, cinema, teatro, restaurante, auditório, livrarias etc.; o Teatro Municipal, com concertos gratuitos às quartas-feiras; a Catedral da Sé e muito mais.

Conheça Bairros pelo Brasil

FREGUESIA (JACAREPAGUá)

BARRA FUNDA

INGá

SÃO BERNARDO

TATUQUARA

CENTRO

MOOCA

VILA HOMERO THON

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.