GRAÇA: A BELEZA E O REQUINTE DE MORAR BEM

Graça - Salvador

Graça é um bairro em área residencial nobre de Salvador, da Bahia. É formado basicamente pela classes média-alta e alta possuindo avenidas arborizadas, e uma grande variedade de comércio e serviços além de opções de lazer.
Localiza-se no vértice oceânico da entrada da Baía de Todos os Santos, no alto de um pequeno maciço que acompanha a linha da costa atlântica, a uma altitude que atinge 95 metros do nível do mar. O bairro da Graça distribui-se pelas encostas dessa elevação, abrindo vistas para a Barra e o mar. O Largo da Igreja e Abadia de Nossa Senhora da Graça, a mais antiga da cidade, fica a 800 metros de distância da praia do Porto da Barra, pela ladeira das avenidas Princesa Leopoldina e Princesa Isabel.
O bairro da Graça é considerado desde o início do século XX um área residencial nobre de Salvador, ainda que sua ocupação atual seja mista, com variedade de serviços, comércio sofisticado, instituições culturais e de ensino, restaurantes, farmácias, delicatesses e cafés. O bairro concentra moradores de alto poder aquisitivo e caracteriza-se pelo traçado de ruas e avenidas arborizadas. O Museu Rodin Bahia está instalado no Palacete Catharino, na rua da Graça.[3] A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) localiza-se na rua da Paz, na encosta oriental do maciço da Graça, que dá para o vale do rio Canela. Na encosta do morro fica a sede da Fundação Orlando Gomes. Mais abaixo, já no Canela, está a Escola de Administração da UFBA.

 

Conheça Bairros pelo Brasil

PENHA

MADUREIRA

PRAIA DOS AMORES

CAMPO GRANDE

JARDIM GUANABARA

PENHA

VILA MARIANA

STELLA MARIS

SANTINHO

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.