Conheça Vila Nova

Vila Nova - Joinville

O bairro pode ser considerado uma extensão da cidade, pois tem tudo o que você precisa. O comércio é amplo e completo, não sendo necessário se deslocar para outros centros comerciais. À noite, muitas opções gastronômicas para agradar todos gostos.

História

A localidade era conhecida por Neudorf (Vila Nova), mas por volta de 1940 passou a denominar-se Vila Nova, muito provavelmente em função da proibição de se falar alemão durante a 2a Grande Gerra Mundia. O Bairro Vila Nova tem raízes nos primórdios da colonização de Joinville, em razão da necessidade de se estender os limites da antiga colônia através de uma picada que ligasse a serra, fato que traria importantes resultados à Colônia, pois a ligaria à cidade de Curitiba. Outro fato que levou a Colônia a expandir-se está associado à procura dos terrenos por seus respectivos proprietários, utilizando-se de algumas “picadas” já existentes, em geral no sentido rio Cachoeira-Serra do Mar, através de riachos que apresentavam profundidade favorável à navegação. Inicialmente a população estava voltada às atividades agropastoris que eram vendidas na condição de produção excedente para a “cidade”. Entre as décadas de 1920 e 1930 as estradas que ligavam o centro ao bairro eram de péssima conservação e pioravam após as chuvas. A energia elétrica começou a ser ofertada a partir da década de 30. A rede de água tratada chega no bairro em meados da década de 1960 e o transporte coletivo na década de 1970.

Conheça Bairros pelo Brasil

PRAIA BRAVA

VARGEM GRANDE

JD MORADA DO SOL

PAúBA

ROYAL PARK

O RENASCENçA II

SWISS PARK

FREGUESIA DO Ó

AEROCLUBE

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.